Pode ter certeza: seus clientes já falam da sua empresa, só que longe de você. Risos.
Porque não criar um espaço mais próximo onde ele se sente seguro para ser ouvido por outros usuários do produto e dar feedbacks para a empresa, de forma ágil e acolhedora?
Esse é um dos papéis da comunidade.
Em locais onde atuei, sempre percebi a necessidade dos clientes em fazer benchmarking e ter acesso a dados de uso de outros clientes do mesmo setor ou localização, por exemplo.
Essa necessidade de comparação é latente e serve como uma régua para medir a performance e satisfação de semelhantes.
A prova social não serve apenas para o processo de vendas.
Ela pode e deve ser usada também para o engajamento e retenção, da maneira certa, proporcionando ao cliente o contato com a abertura de possibilidades do produto e novos casos de uso.
Isso sem falar no Suporte que uma comunidade faz girar de forma autônoma. Seu cliente quer ter o problema resolvido, não importa se é pelo seu especialista de suporte ou por outro usuário.
A empresa que souber proporcionar isso de maneira genuína vai gerar MUITO valor.
✍️ Mantenha seus promotores perto, e os detratores, ainda mais perto.
Faz sentido?