Posso dizer que o ato de servir praticado diariamente desde o início da minha carreira me formou como profissional e também impactou minhas relações pessoais.
Algumas soft skills que adquiri em minhas diferentes atuações oferecendo suporte:
1. Paciência (e quanta!) – para ensinar e para ouvir;
2. Melhor argumentação e desenvoltura pra me comunicar – enfrentar a timidez e saber defender meu ponto de forma clara;
3. Educação – o suporte me ensinou a agradecer alguém por me aguardar, a sempre desejar um bom dia e que “por favor” e “obrigada” quase nunca são demais;
4. Inteligência emocional – saber que o cliente não está bravo comigo e conseguir não levar os desconfortos para o lado pessoal foi um divisor de águas;
4. Me fez mais simpática – ás vezes nem todo mundo está tendo um bom dia;
5. E mais empática também – muitas emoções, vocês não fazem ideia! Rs
Sou feliz por ter adquirido essas virtudes trabalhando com suporte & pessoas e acredito com muita força que um bom profissional não se faz só com conhecimentos técnicos. 🙂